Coletores de lixo são atacados por pit-bull durante trabalho e um deles tem o dedo arrancado
Câmeras registraram o cão escapando de residência e avançando sobre trabalhadores; um deles teria perdido parte de um dedo e foi levado ao hospital
04/02/2026 às 18:08por Redação Plox
04/02/2026 às 18:08
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Funcionários da coleta de lixo de São Paulo ficaram feridos após o ataque de um cão da raça pit-bull na última segunda-feira (2/2), no bairro do Jabaquara, na zona sul da capital paulista.
Animal escapou de residência e avançou contra os profissionais. Vítimas usaram sacos de lixo e pás para se defender do pit-bull
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que os trabalhadores caminhavam pela rua José Menino, quando o pit-bull escapou pelo portão de uma residência e avançou sobre o grupo. Nas imagens, é possível ver os coletores tentando se defender com sacos de lixo e pás.
O animal chega a derrubar um dos funcionários, enquanto os colegas tentam afastá-lo com golpes. O ataque termina apenas quando um dos profissionais consegue imobilizar o cachorro com a perna, permitindo que ele seja contido pela tutora.
Funcionário perde parte do dedo e é levado ao hospital
Um dos trabalhadores teria perdido parte de um dos dedos após ser mordido pelo pit-bull. O serviço de resgate foi acionado, e o funcionário foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
Tutora diz que portão ficou aberto por instantes
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a tutora do animal relatou que o pit-bull fugiu depois que o portão da residência ficou aberto por alguns instantes.
Coletor ficará afastado por 30 dias
Em nota enviada ao portal de notícias Metrópoles, a Ecourbis Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo na região, informou que o profissional está bem, mas ficará afastado do trabalho por 30 dias.
Solidária ao coletor que foi atacado, a Ecourbis reforça a importância de os tutores de animais com comportamento agressivo redobrarem os cuidados para que eles não ataquem os profissionais de limpeza durante a realização do trabalho, bem como outras pessoas.
Ecourbis Ambiental
O caso foi registrado no 26° Distrito Policial (Sacomã), onde serão apuradas as circunstâncias do ataque e eventuais responsabilidades.