Cabeleireiro é morto a facada após revelar romance com marido da sobrinha em Iguape
Suspeito confessou o homicídio, alegou legítima defesa e foi solto provisoriamente com medidas restritivas; MP contesta decisão
04/02/2026 às 08:35por Redação Plox
04/02/2026 às 08:35
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O cabeleireiro Denilson Nascimento Alves, de 27 anos, foi morto com uma facada em Iguape (SP) após revelar à própria sobrinha que mantinha um relacionamento com o marido dela, Alysson Augusto Alves, de 28 anos. O crime ocorreu após uma discussão por telefone. Segundo a investigação, o suspeito nega ter tido qualquer relação amorosa com a vítima.
Alysson Augusto Alves Franco (à esq.) foi preso suspeito de matar o cabeleireiro Denilson Nascimento Alves (à dir.)
Foto: Redes sociais e Reprodução
O homicídio aconteceu na madrugada de sábado (31), no bairro Rocio. Alysson foi detido pela Polícia Militar (PM) cerca de 4 km distante do local do crime, confessou ter esfaqueado o cabeleireiro e, em audiência de custódia, foi colocado em liberdade, com restrições de deslocamento e de frequência a bares ou festas. O Ministério Público recorreu da decisão judicial.
Discussão em shows e ida à casa da vítima
De acordo com apuração do portal g1, no dia do crime Alysson estava com a esposa em shows em Ilha Comprida e em Iguape. Durante os eventos, ela percebeu que o marido discutia por mensagens com Denilson. Depois disso, o casal decidiu ir até a casa do cabeleireiro para cobrar explicações.
Ao chegarem ao imóvel, Denilson foi até o portão e, segundo o relato, questionou o suspeito sobre quem contaria a verdade para a esposa, revelando em seguida que mantinha um relacionamento amoroso com Alysson há bastante tempo. A partir desse momento, se iniciou uma discussão entre a vítima e o casal.
Em determinado momento, ainda conforme o depoimento da sobrinha às autoridades, Denilson teria pegado uma faca que mantinha escondida e aproximado o objeto do rosto de Alysson, advertindo o suspeito para que ele não o agredisse. Na sequência, Alysson reagiu e atingiu o cabeleireiro com um golpe.
Alysson Augusto Alves Franco (à esq.) foi preso suspeito de matar o cabeleireiro Denilson Nascimento Alves (à dir.)
Foto: Redes sociais
Versão do suspeito e audiência de custódia
Durante a audiência de custódia, Alysson declarou estar arrependido e alegou que o crime não foi premeditado. Ele afirmou que Denilson iniciou as agressões e que teria agido para se defender. O suspeito acrescentou ainda que tem duas filhas com a esposa.
Apesar da confissão do homicídio, o suspeito foi liberado provisoriamente pela Justiça, sob medidas restritivas, enquanto o Ministério Público contesta a decisão.
Alysson Augusto Alves Franco (à esq.) foi preso suspeito de matar o cabeleireiro Denilson Nascimento Alves (à dir.)
Foto: Redes sociais
Como foi o crime segundo a polícia
Denilson foi morto por volta das 3h de sábado (31), no bairro Rocio. De acordo com a PM, moradores acionaram a corporação após presenciarem a briga em frente à residência da vítima.
O cabeleireiro foi esfaqueado abaixo da axila. Após o golpe, Alysson fugiu em um carro. Uma equipe da Força Tática localizou o veículo cerca de 4 km do local do crime.
Segundo a Polícia Militar, Alysson foi detido com as roupas sujas de sangue e estava acompanhado de uma amiga. Aos policiais, ele disse que Denilson demonstrou ciúmes em relação à sua esposa e tentou esfaqueá-lo durante a discussão.
Foram apreendidos dois celulares, pertencentes ao suspeito e à vítima, além de um relógio com marcas de sangue e o veículo utilizado na fuga. Alysson foi encaminhado à Delegacia de Iguape, onde foi preso em flagrante. O delegado responsável solicitou perícia em todos os itens recolhidos.