Jovem é preso por ameaçar divulgar imagens íntimas de adolescente após relacionamento no Roblox
Segundo a polícia, rapaz de 19 anos teria invadido o computador da vítima, de 15, e passou a chantageá-la para retomar a relação e gravar atos sexuais
04/02/2026 às 09:39por Redação Plox
04/02/2026 às 09:39
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um jovem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (4/2) por policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Norte, após ameaçar divulgar imagens íntimas de uma adolescente de 15 anos. Eles se conheceram pela plataforma de jogos Roblox e mantiveram um relacionamento virtual. Depois que a jovem decidiu encerrar a relação, o rapaz passou a chantageá-la. Ele foi localizado e detido em sua residência, em Bauru (SP). A vítima mora em Taguatinga (DF).
Menina de 15 anos sofria ameaças de homem de 19 que havia conhecido na plataforma Roblox; ele foi preso em casa, em Bauru (SP)
Foto: Reprodução / PCDF
Relacionamento virtual e troca de imagens íntimas
De acordo com as investigações, o suspeito conheceu a adolescente por meio do Roblox, plataforma amplamente utilizada por crianças e adolescentes. A partir do primeiro contato, os dois passaram a manter um relacionamento exclusivamente virtual, que se estendeu por alguns meses, período em que houve troca de imagens íntimas.
Ameaças, invasão de computador e coerção
Após o término da relação, o investigado teria invadido o computador da vítima e iniciado uma série de ameaças, exigindo que ela retomasse o relacionamento. Além disso, passou a impor a prática de atos sexuais que deveriam ser gravados, intensificando a violência psicológica e sexual contra a adolescente.
Família percebeu mudança de comportamento
A situação só foi interrompida quando familiares da jovem notaram que algo estava errado e encontraram mensagens com teor explícito e ameaçador. A descoberta levou à procura imediata da delegacia para registro da ocorrência, no fim do ano passado.
Investigado segue preso e pode responder por múltiplos crimes
O jovem foi recolhido à carceragem local e permanece à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelos crimes de extorsão, invasão de dispositivo informático e armazenamento de imagens de abuso sexual envolvendo adolescente.