Polícia Civil prende suspeito de chefiar grupo de roubos de veículos na Zona Oeste do Rio
Lucas Castro Felisberto foi capturado em Realengo; ele é investigado por roubos de carros de aplicativo e motos em Bangu e Campo Grande
04/02/2026 às 10:38por Redação Plox
04/02/2026 às 10:38
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (3) um homem apontado como um dos principais suspeitos de roubos de carros de aplicativo e motocicletas na Zona Oeste do Rio. Lucas Castro Felisberto foi localizado e detido em Realengo.
Lucas Castro Felisberto foi preso em Realengo
Foto: Reprodução/TV Globo
Suspeita de atuação em série de roubos na Zona Oeste
De acordo com a investigação, Lucas é suspeito de participar de diversos roubos, principalmente contra motoristas de aplicativo e mototaxistas nas regiões de Bangu e Campo Grande. Havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, além de outras anotações criminais.
A Polícia Civil aponta que o homem ocupava uma posição de chefia em um grupo criminoso especializado em roubos, com atuação concentrada na Zona Oeste do Rio. As apurações indicam ainda possíveis ligações da quadrilha com a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
Veículos eram clonados e desmontados
Segundo os investigadores, os veículos roubados eram clonados e depois desmontados, e as peças acabavam sendo vendidas de forma ilegal.