Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Destaques do dia: chuva causa mortes e prefeito pede desculpas a população

    Por Plox

    04/03/2020 11h13 - Atualizado há mais de 1 ano

    Veja os destaques desta quarta-feira (4), no Plox, direto de Brasília-DF.


    Baixada Santista tem 15 mortes confirmadas e 43 desaparecidos por conta das chuvas
    O Corpo de Bombeiros de São Paulo afirmou nessa terça-feira que 43 pessoas estão desaparecidas na Baixada Santista onde, até ontem, foram confirmadas as mortes 15 pessoas na região. Essa quantidade de número de mortos baseia-se em dados da Defesa Civil do Estado. Em apenas 24 horas choveu mais de 100 mm nas nove cidades da Baixada Santista.

    No Guarujá, os medidores registraram 300 mm de chuva. A quantidade esperada para todo o mês era de 277 mm, ou seja, em 24 horas choveu mais que o esperado para todo o mês de março na cidade. No Rio de Janeiro, as últimas chuvas deixaram 5 pessoas mortas. Os temporais causaram danos e transtornos em diversas localidades.

     


     
    Bolsas de Valores ficam instáveis por conta do Coronavírus
    E as bolsas de valores do mundo todo estão instáveis com a proliferação do novo coronavírus. Os Estados Unidos fizeram nessa terça-feira um corte inesperado de juros,  isso pode afetar mercados no mundo todo, incluindo o  Brasil onde a bolsa de São Paulo teve uma queda muito grande.

    O último corte de juros em caráter de emergência ocorreu 2008, quando houve uma crise financeira mundial. O dólar continua em alta e ontem fechou a R$4,51.
     
     
    Crivella pede desculpas após declaração polêmica
    O prefeito do Rio de Janeiro pediu desculpas à população. Na segunda-feira Marcelo Crivella disse que o motivo dos danos da chuvas são por culpa da população. Já em entrevista,  nessa terça-feira, o prefeito pediu desculpas e disse que teria se expressado mal. Mas ele voltou a pedir para que as pessoas não depositem lixo nas encostas.
     
    Temperatura cai com chuvas no sudeste
    E essas chuvas que tem caído nos últimos dias sobre a região sudestes estão trazendo com elas o frio. Pode preparar o casaco e ter uma pouco mais de cuidado com as crianças e idosos principalmente.
    Segundo os meteorologistas, os primeiros dez dias deste mês de maio serão ainda dias chuvosos e há ainda a influência causada pela Zona de Convergência do Atlântico Sul, que promete baixar as temperaturas em várias localidades da região sudeste principalmente.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]