Cruzeiro não evolui seu jogo e perde a primeira em casa no Mineiro

Caldense não vencia o time celeste no Mineirão há 26 anos

Por Plox

03/03/2021 23h26 - Atualizado há cerca de 3 anos

Os erros de um passado recente do Cruzeiro não permitiram que a Raposa vencesse em 2021. No ano do centenário, o time celeste perdeu para a Caldense, no Mineirão, no primeiro jogo em casa pelo Campeonato Mineiro. Amarildo fez o único gol do jogo.

Primeiro Tempo

Mais uma vez o jogo não começou bem para o Cruzeiro. Logo aos 9’ minutos, o time visitante saiu na frente. Em uma falha do meia Marcinho, Amarildo recebe nas costas de Ramon e finaliza para dentro do gol de Fábio, 1 a 0 Caldense.

Foto: Reprodução Twitter Mineirão

 

A dificuldade enfrentada pela Raposa não é novidade para a torcida. Assim como terminou a temporada 2020, o time celeste também sofreu com a falta de criatividade na primeira etapa. A melhor chance do Cruzeiro no primeiro tempo foi em uma roubada de bola de Willian Pottker, onde o próprio atacante chutou, mas parou no goleiro João Paulo.

Foto: Reprodução Twitter Mineirão

 

Segundo Tempo

O Cruzeiro voltou com alterações no meio campo e com a proposta de agredir mais o sistema defensivo da Caldense. Contudo, o time da casa sofreu muito com os contra-ataques dos visitantes. Errando muitos passes, a grande posse de bola da Raposa não resultou em ações ofensivas e se resumiu apenas em bolas cruzadas na área.

Foto: Reprodução Twitter Mineirão

 

Já no fim da partida, o Cruzeiro quase conseguiu o empate. Thiago arrancou com a bola e cruzou rasteiro na pequena área. Airton faria o gol, mas o defensor da Caldense cegou antes e evitou o empate celeste.

Mais uma vez sem muita agressividade, o Cruzeiro ficou sem vitória e desta vez perdeu. A Caldense vence o Cruzeiro no Mineirão após 26 anos.

Destaques