Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Hospital Márcio Cunha é considerado um dos melhores hospitais do Brasil pela Revista americana Newsweek

    Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Márcio Cunha se destacou por sua excelência, médicos renomados, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta

    Por Plox

    04/03/2021 15h53 - Atualizado há cerca de 3 anos

    O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas da Saúde e da Educação, foi classificado, pelo segundo ano consecutivo, entre os melhores hospitais do Brasil. A pesquisa realizada pela Newsweek, revista americana em parceria com Statista Inc, respeitada empresa global de pesquisa de dados apresenta o HMC entre os três melhores hospitais de Minas Gerais, e o 17º lugar do Brasil (subindo cinco posições em relação ao ano passado). A lista menciona 2.000 hospitais de 25 países, incluindo Canadá, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido que se destacam por sua excelência consistente, incluindo médicos renomados, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.

    O ranqueamento levou em consideração as recomendações de especialistas médicos, resultados de pesquisas com pacientes e indicadores médicos. De acordo com a revista, os eventos de 2020 deixaram claro que nossas vidas e as de nossos entes queridos podem depender do tipo de assistência médica a que temos acesso.

    Segundo o Diretor-Presidente da FSFX, Salvador Prado Júnior, a classificação é resultado de um trabalho sério, realizado por equipes capacitadas, qualificadas e acolhedoras. “Temos como propósito ofertar uma assistência de qualidade, com segurança, humanização e acolhimento em todos os níveis. Buscamos contribuir com a comunidade onde estamos inseridos, e por isso, não medimos esforços para oferecer um excelente atendimento, com estrutura adequada e equipe altamente preparada, garantindo a satisfação do principal motivo que nos move: as pessoas”, afirma Salvador.

    “A busca pela excelência e a melhoria contínua do desempenho do hospital, com esforços para ações e melhores práticas voltadas para a entrega de valor para nossos clientes é um desafio que encaramos todos os dias. Estamos muito felizes com esse resultado e na certeza de que nosso compromisso é estarmos cada vez mais próximos à jornada dos nossos usuários e oferecer cada vez mais uma assistência digna, qualificada, humanizada e com uma experiência positiva para nossos pacientes”, disse o Diretor de Hospitais Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

    Foto: Divulgação FSFX

     

    O Hospital Márcio Cunha

    Hospital geral, referência para mais de 840 mil habitantes de 35 municípios da região leste de Minas Gerais, o Hospital Márcio Cunha (HMC) constitui-se de três unidades de atendimento, sendo uma delas exclusiva para tratamento oncológico. É credenciado para atendimentos de alta complexidade e prestação de serviços nas áreas de ambulatório, pronto-socorro, medicina diagnóstica, ensino e pesquisa, terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal, urgência e emergência, terapia renal substitutiva, alta complexidade cardiovascular, oncologia adulto e infantil, entre outros. O hospital atende a 70% SUS, sendo o 5º em números de internações pelo SUS em Minas. A evolução continuada dos seus processos e a incorporação tecnológica são partes indissociáveis do HMC, que se tornou a primeira entidade hospitalar do Brasil a obter o certificado de Acreditação com Excelência, concedido pela Instituição Nacional de Acreditação (ONA). A partir de 2015, passou a integrar o seleto grupo de hospitais a possuir a certificação internacional da Det Norske Veritas International Accreditation Standard (DIAS/NIAHO), patamar alcançado por apenas seis instituições brasileiras. Em 2019, tornou-se o primeiro Hospital do Brasil a conquistar o Prêmio HIMSS Elsevier Digital Healthcare Awards, dedicado a validar a excelência no uso de informações e tecnologia para melhorar a qualidade da saúde, o cuidado e a segurança do paciente. E no último ano, foi classificado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil. O resultado, divulgado no site da revista, apresenta o HMC entre os dois melhores hospitais do estado de Minas Gerais, e o vigésimo segundo lugar do Brasil.
    Foi o primeiro hospital brasileiro a receber, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o certificado de Acreditação em Excelência no ano de 2003. Dentre sua trajetória de qualidade vale destacar o Prêmio Mineiro da Qualidade, recebido em 2007, troféu entregue a instituições cujas práticas de gestão alcançam a excelência. Desde o ano de 2015, passou a integrar o seleto grupo de hospitais a possuir a certificação internacional da Det Norske Veritas International Accreditation Standard (DIAS/ NIAHO), patamar alcançado por apenas seis instituições brasileiras. Em 2017, tornou-se o primeiro hospital do país com a Certificação Internacional da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS),  estágio 7, sendo também o único na categoria filantrópica de alta complexidade. Outro destaque para a unidade foi o reconhecimento internacional através da International Hospital Federation (IHF) pelas ações desenvolvidas na luta contra a Covid. Os Hospitais Márcio Cunha, Carlos Chagas e de Cubatão, administrados pela FSFX, foram os únicos do Brasil destacados em ranking com 103 instituições de 28 países.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]