Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Rosângela Reis cobra recuperação de asfalto em pontos críticos do Vale do Aço

    A deputada estadual afirmou que passou recentemente em todas as vias e constatou a necessidade de recuperação imediata das vias

    Por Plox

    04/03/2021 21h02 - Atualizado há 8 meses

    A deputada estadual Rosângela Reis cobrou do Governo de Minas a recuperação do asfalto e a pavimentação em diversos trechos considerados críticos do Vale do Aço. O pedido foi entregue em uma reunião, na tarde desta quinta-feira (04) ao secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade do Governo do Estado, Fernando Marcato, que também é o diretor-Geral Interino do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG).

    O encontro foi realizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, junto com uma comitiva de deputados do bloco Sou Minas Gerais. O motivo da reunião foi justamente ouvir os parlamentares sobre quais são os trechos que devem ser priorizados pelo Estado para fazer as obras de infraestrutura.

    Foto: Divulgação

     

    Rosângela Reis apresentou ofícios pedindo a intervenção nos seguintes trechos:

    da MG-232 que liga a Comunidade de Ponte Santo Antônio, no município de Joanésia, ao município de Dores de Guanhães;

    da Rodovia MCG-232, que liga o Município de Braúnas ao Município de Ipatinga;

    da MG-900, que dá acesso à entrada ao município de Ipaba/MG à BR-458;

    da AMG-4005 que liga a BR 381 à cidade de Antônio Dias;

    Além da manutenção da histórica Ponte Queimada, travessia existente no Parque Estadual do Rio Doce (Perd) e que liga o distrito de Cava grande, no município de Marliéria, ao município de Pingo D’Água;

    da pavimentação da estrada de Revés do Belém a Vargem Alegre;

    da pavimentação da estrada de Tarumirim a Itanhomi.

    A deputada estadual afirmou que passou recentemente em todas as vias e constatou a necessidade de recuperação imediata das vias.

    “A condição do asfalto é determinante para o desenvolvimento dos municípios. Uma estrada pavimentada e em boas condições atrai empresas, enquanto as esburacadas só causam prejuízos e também acidentes. Há outros pontos que também precisam de atenção, mas esses indicados são os prioritários”, afirmou Rosângela Reis.

    O secretário aceitou os pedidos e afirmou que vai analisar a possibilidade de atendimento dos trechos indicados o quanto antes.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]