Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Rosângela Reis é reeleita presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da ALMG

    A recondução ao cargo dentro do Legislativo mineiro foi unânime, entre os membros efetivos da comissão, que terá na vice-presidência o deputado estadual Cleitinho Azevedo

    Por Plox

    04/03/2021 19h59 - Atualizado há 8 meses

    A deputada estadual Rosângela Reis foi reeleita nesta quinta-feira (04) presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
    A recondução ao cargo dentro do Legislativo mineiro foi unânime, entre os membros efetivos da comissão, que terá na vice-presidência o deputado estadual Cleitinho Azevedo. A cada biênio, todas as comissões da ALMG fazem uma eleição interna para uma nova composição.

    Foto: Divulgação


    No primeiro biênio (2019-2020), um dos principais pontos abordados pela comissão comandada por Rosângela Reis foi a atuação e audiências públicas sobre os impactos e a ajuda aos municípios impactados pelas chuvas no início de 2020, além do trabalho dentro do combate ao novo coronavírus, a Covid-19.
    São matérias de competência da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização:
    a) a divisão administrativa e judiciária;

    b) a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios e a alteração de limites e topônimos municipais;

    c) as normas gerais de criação, organização e supressão de distrito;

    d) o direito urbanístico;

    e) a política de desenvolvimento urbano;

    f) a região de desenvolvimento, a região metropolitana, a aglomeração urbana e a microrregião.

    “Vamos continuar a defender o interesse do municipalismo e da defesa dos municípios, nas mais diferentes áreas. Principalmente as cidades menores, que são muitas vezes deixadas de lado, em um estado tão grande, com 853 municípios, que é Minas Gerais”, afirmou Rosângela Reis.
    Comissão das Mulheres
    Além disso, Rosângela Reis também foi eleita como membro efetivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Rosângela foi a primeira presidente da comissão, quando ela tinha caráter extraordinário ainda em 2015.
    A deputada estadual prometeu levar discussões mais aprofundadas dentro da comissão, principalmente da maior participação feminina dentro da política e nos espaços de poder.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]