Ipatinga

emprego

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Sine de Timóteo mantém atendimento presencial em algumas áreas

    O Sine funciona na Avenida Almir de Souza Ameno, nº 20, Bairro Funcionários, entre 7h e 13h

    Por Plox

    04/03/2021 18h49 - Atualizado há 8 meses

    Mesmo com as restrições provocadas pela pandemia da Covid-19, o escritório do Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Timóteo continua atendendo demandas por serviços de seguro desemprego e inscrição de trabalhadores para vagas de emprego criadas no Município e em toda a região. O Sine funciona na Avenida Almir de Souza Ameno, nº 20, Bairro Funcionários, entre 7h e 13h.

    Para se cadastrar a uma vaga de emprego, o interessado deve comparecer no escritório do Sine com a carteira de trabalho, CPF, identidade e o número do PIS. Esse cadastro, tanto para trabalhadores quanto para as empresas em busca de novos empregados, também pode ser feito pelo email [email protected]

    De acordo com a funcionária Nilza Pires de Souza, recentemente uma empresa de São Paulo que está se instalando em Timóteo contratou seis funcionários, daí a importância do cadastro junto ao Sine que, ao ser solicitado pelas empresas, emite uma carta de encaminhamento indicando o trabalhador.

    Foto: Divulgação/ PMT

     

    Nilza aproveitou para mencionar que alguns trabalhadores estão com dados cadastrais desatualizados no Sine de Timóteo, o que pode prejudicar o interessado em uma futura vaga de emprego. “O nosso sistema é interligado com empresas das cidades vizinhas, então é importante que essas informações cadastrais dos trabalhadores estejam em dia para no caso de aparecer uma oportunidade de emprego”, citou Nilza Pires. O telefone de contato do Sine de Timóteo para tirar dúvidas é o 3849-3905. 

    Em relação à carteira de trabalho, Nilza explica que o documento só está sendo emitido on-line por meio do site www.gov.br, na aba carteira de trabalho.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]