Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Usipa recebe Processo Seletivo Next Level Intercâmbio

    O processo seletivo é voltado para jovens atletas entre 15 e 24 anos e oferece bolsas de estudo nos Estados Unidos

    Por Plox

    04/03/2021 15h13 - Atualizado há cerca de 3 anos

    O campo do Estádio Lanari Junior, da Usipa, recebe neste sábado (6), às 9h, o Processo Seletivo Next Level Intercâmbio, voltado para atletas do futebol, organizado e realizado pela Next Academy. O processo seletivo é voltado para jovens atletas entre 15 e 24 anos e oferece bolsas de estudo nos Estados Unidos. 
     

    O objetivo da seletiva é avaliar a técnica e tática em campo, além de traçar o perfil do atleta. Aos selecionados, serão oferecidas preparação esportiva e de mentalidade, auxiliando com o inglês, para que o atleta possa embarcar e realizar o intercâmbio esportivo com uma bolsa de estudos no High School (Ensino Médio) ou em alguma University (universidade) sendo estudante-atleta, jogando futebol pela instituição em que for estudar.
     

    O Gerente de Esportes da Usipa, Josias Alves, pontuou sobre esta oportunidade. “Abrimos espaço para esta seletiva porque entendemos a importância para os atletas de ter uma chance de, além de estudar fora do país, atuar na área do futebol, que representa tão bem o Brasil. Já temos grandes nomes do esporte da região do Vale do Aço, e que também passaram pela Usipa, e esperamos que desta seletiva saiam ainda mais nomes para brilhar lá fora”. 
     

    Segundo o Estagiário de Seletivas da Next Level, Guilherme Rodrigues da Costa, “para esta etapa de seleção a expectativa é a melhor possível. Vamos realizar um ótimo evento e mostrar nossa cara para o pessoal de Ipatinga. Penso que vai ser uma melhoria muito grande na qualidade de vida dos atletas selecionados e é uma oportunidade de quem sempre teve o sonho de realizar um intercâmbio nos EUA, estar mais próximo do seu sucesso através do futebol, sendo a Next esse intermédio”. 

    Foto: Arquivo Usipa

     

    Sobre a Next
    Fundada em 2008, a Next Academy é a maior empresa de desenvolvimento pessoal através do esporte alinhado à educação da América Latina, com sede em dezesseis estados brasileiros e duas cidades da Europa. Oferecem aos estudantes-atletas muito mais do que um treinamento esportivo de alta performance, mas também um suporte educacional. 
     

    O atleta tem ainda a oportunidade de ingressar em universidades dos Estados Unidos com bolsas de estudos vinculadas ao Esporte Universitário. O estudante-atleta  conta com aulas de inglês, treinamentos de futebol em alto nível e tem acesso a conteúdos e aulas exclusivas sobre mentalidade, futebol e outros temas que não são aprendidos em sala de aula.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]