Vereador tem mandato cassado em Bela Vista de Minas

De acordo com as informações, o presidente da câmara cometeu fraude quando escondeu no momento de registro de candidatura duas condenações por estelionato e formação de quadrilha, na capital mineira

Por Plox

04/03/2021 19h50 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na última segunda-feira (1°), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Bela Vista de Minas (MG), Roger Cleuton da Silva (PDT-MG), teve seu mandato cassado. 

De acordo com as informações, o presidente da câmara cometeu fraude quando escondeu no momento de registro de candidatura duas condenações por estelionato e formação de quadrilha, na capital mineira. A pena para isso seria de dois anos e quatro meses.

A lei Ficha Limpa foi aplicada pelo juiz eleitoral Luiz Felipe Aranha, de Nova Era, já que a Comarca da região fica lá. O juiz chegou a anular os votos que foram recebidos pelo vereador, um total de 139.

 

Foto: Câmara Municipal de Bela Vista/Reprodução

 

Devido a essa cassação terá que ser feito um processo eleitoral para identificar quem será o substituto de Roger. Também será realizada uma nova eleição entre os vereadores para ver qual irá assumir a presidência da casa.

Roger ainda pode recorrer a decisão do juiz pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG)

Destaques