Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vereador tem mandato cassado em Bela Vista de Minas

    De acordo com as informações, o presidente da câmara cometeu fraude quando escondeu no momento de registro de candidatura duas condenações por estelionato e formação de quadrilha, na capital mineira

    Por Plox

    04/03/2021 22h50 - Atualizado há 9 meses

    Na última segunda-feira (1°), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Bela Vista de Minas (MG), Roger Cleuton da Silva (PDT-MG), teve seu mandato cassado. 

    De acordo com as informações, o presidente da câmara cometeu fraude quando escondeu no momento de registro de candidatura duas condenações por estelionato e formação de quadrilha, na capital mineira. A pena para isso seria de dois anos e quatro meses.

    A lei Ficha Limpa foi aplicada pelo juiz eleitoral Luiz Felipe Aranha, de Nova Era, já que a Comarca da região fica lá. O juiz chegou a anular os votos que foram recebidos pelo vereador, um total de 139.

     

    Foto: Câmara Municipal de Bela Vista/Reprodução

     

    Devido a essa cassação terá que ser feito um processo eleitoral para identificar quem será o substituto de Roger. Também será realizada uma nova eleição entre os vereadores para ver qual irá assumir a presidência da casa.

    Roger ainda pode recorrer a decisão do juiz pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG)

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]