Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: estudantes morrem ao caírem do 4º andar de universidade

    Eles estavam participando de uma assembleia extraordinária, que foi convocada pelo Centro Estudantil

    Por Plox

    04/03/2021 12h19 - Atualizado há 6 meses

    Uma assembleia extraordinária terminou em tragédia nessa terça-feira (2). Ao menos sete estudantes morreram ao caírem do quarto andar de uma universidade na cidade de El Alto, na Bolívia. A altura da queda era de 15 metros.

    Segundo informações, os estudantes da Universidade Pública de El Alto (Upea) estavam participando de uma assembleia extraordinária, que foi convocada pelo Centro Estudantil, quando em determinado momento,  um empurra-empurra começou e a grade de proteção não aguentou e quebrou. 11 pessoas caíram após a quebra da grade, mas uma delas conseguiu se jogar no terceiro andar.

    Três estudantes morreram devido ao impacto, enquanto os outros quatro faleceram nos hospitais. Outros feridos permanecem internados sem condições informadas. As vítimas fatais são quatro homens e três mulheres, com idades que variavam entre 19 e 27 anos.

     

    A polícia local vai investigar o caso, pois ainda precisa saber o que levou o Centro Estudantil a convocar a assembleia, já que encontros do tipo estão proibidos como medida de combate à pandemia da Covid-19. A polícia também vai analisar vídeos divulgados pela universidade, onde mostra duas mulheres brigando, e uma delas cai e morre. A outra envolvida na briga será intimida a depor.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]