Em menos de 24 horas, dois jovens morrem baleados e um fica ferido em Valadares

Polícia Militar segue em rastreamento no intuito de localizar os autores do crime

Por Plox

04/03/2022 13h20 - Atualizado há cerca de 2 anos

No princípio da noite de quinta-feira (3), um jovem, identificado como Rian Soares Lopes, de 20 anos, foi alvejado por tiros na rua K, no bairro Conquista, em Governador Valadares, Minas Gerais. Segundo relatado pela Polícia Militar, a vítima estava sendo ameaçada, e ao sair de casa, foi surpreendida por um indivíduo que efetuou vários disparos contra ele.

Ainda de acordo com o relato, o jovem estava caído no chão, e portava uma faca na cintura. Próximo a ele, foi encontrado um projétil de calibre desconhecido. Conforme dito pelo pai da vítima, havia um indivíduo sentado próximo ao local, que efetuou os disparos e fugiu.

Rian foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao Hospital Municipal de Governador Valadares com vida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Cerca de 20 minutos após o crime, a Polícia Militar foi informada sobre outro disparo de arma de fogo que atingiu outro jovem, de 20 anos, na rua José Hatem, no bairro Conjunto Sotero Inácio Ramos, em Governador Valadares, Minas Gerais.

A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhado ao hospital da região. Segundo relatos do jovem, ele estava caminhando na rua, quando viu várias pessoas correndo e sentiu um impacto na coxa esquerda, e ao perceber que havia um sangramento, viu que se tratava de uma perfuração feita com bala de arma de fogo. Ainda mencionado, ele afirma que foi vítima de uma “bala perdida”, pois não possui desavença, muito menos passagem pela polícia. 

Na madrugada desta sexta-feira (4), outro disparo de arma de fogo aconteceu rua Engenheiro Felipe Moreira Caldas, no bairro Jardim Perola, em Governador Valadares, Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, se tratava de um adolescente, identificado como Gabriel Rodrigues da Silva, de 16 anos, com diversas passagens pela polícia.

De acordo com testemunhas, a vítima estava conversando com outros indivíduos, em um banco que fica ao lado da Lagoa do Pérola, quando chegou dois homens em uma motocicleta Honda Biz branca, momento em que o garupa disparou diversas vezes contra Gabriel.

Gabriel Rodrigues da Silva. Foto: Divulgação

 

Foi acionado uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no local, que encaminhou o adolescente ao Hospital Municipal da região. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

As testemunhas disseram aos miliares, que os indivíduos estavam usando camisa de time de futebol, porém não sabem dos autores nem a rota de fuga deles. Os cartuchos foram apreendidos e entregues na Delegacia da Polícia Civil, que está investigando as causas dos crimes. A PM segue em rastreamento no intuito de localizar os autores.

 

Matéria atualizada às 16h10 do dia 04/03

Destaques