Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga lança escola do futuro com aulas de robótica e mágica; assista

    Durante o evento, também foi anunciada a saída de Robertinho Soares da secretaria de Governo

    Por Plox

    04/03/2022 15h16 - Atualizado há 2 meses

    Na manhã desta sexta-feira (4), a prefeitura de Ipatinga inaugurou a primeira Escola do Futuro no município. A unidade foi instalada no antigo prédio da escola Técnica Vale do Aço, no Jardim Panorama, e oferecerá aulas de robótica, mecatrônica, além do material didático da Escola Mágica.

    Foto: Marcelo Augusto / Plox

     

    De acordo com o prefeito, Gustavo Nunes (PSL), as aulas complementares em tempo integral irão oferecer conhecimento e desenvolver o conhecimento das crianças. “Hoje foi um dia especial, inauguramos a Escola do Futuro onde nossos alunos terão a oportunidade de complementar os estudos com aulas de reforço de matemática, português e outros conteúdos através da mágica, além de robótica/mecatrônica com impressora 3D. Um espaço que estava ocioso agora será palco para crescimento de grandes futuros profissionais”, afirmou o prefeito.

    Foto: Marcelo Augusto / Plox

     

    Secretário de Governo deixando o cargo

    Foto: Marcelo Augusto / Plox

     

    Durante sua fala de apresentação, o secretário de Governo, Robertinho Soares, disse que vai se afastar do cargo no final deste mês de março. Perguntado pelo Plox, o braço direito do prefeito Gustavo Nunes, confirmou que irá disputar um cargo na Câmara Federal, nas eleições deste ano. “Sim. Eu estou deixando a Pasta para iniciar uma campanha de pré-candidato a partir de abril, haja vista que, a cidade de Ipatinga, há 8 anos não tem um representante na Câmara Federal. Como uma cidade polo de 190 mil eleitores, nós acabamos sofrendo com a falta de representatividade”, afirmou o secretário ao ser perguntado pela reportagem do Plox.

    Show de mágica

    Durante a cerimônia de inauguração, os alunos e demais presentes puderam acompanhar dois truques de mágica realizados pelos mágicos Henry e Klauss. Eles aproveitaram a presença das crianças para demonstrar um pouco do conteúdo educativo que será ofertado aos alunos.

    Veja o vídeo:


    Henry Vargas e Klauss Durães são  campeões internacionais de ilusionismo e considerados os maiores ilusionistas modernos da América Latina. Referência no Novo Ilusionismo, desenvolvem apresentações em que o impossível é desafiado de forma inteligente e tecnológica.

    Foto: Marcelo Augusto / Plox

     

    O trabalho dos dois já impactou mais de 2.500.000 pessoas no mundo e se destaca por ser sempre criativo e inovador. São Recordistas Mundiais e provam em seus shows que o impossível é apenas uma ilusão.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]