Ônibus que pegou fogo levaria fiéis para um culto em Belo Horizonte
Cerca de 34 pessoas estavam no veículo quando o incêndio começou
Por Plox
04/03/2022 19h20 - Atualizado há quase 3 anos
Um ônibus com 34 pessoas que saiu de Ipatinga e seguia sentido a cidade de Belo Horizonte, teve seu destino cancelado ao pegar fogo. O fato aconteceu na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, no bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais, próximo ao sinal de acesso à Avenida Maanaim.
Veja o vídeo:
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, chegando ao local, foi constatado que todos os passageiros e o motorista do ônibus já haviam saído do veículo e que o incêndio já tinha atingido o interior do carro. Diante disso, os militares armaram duas linhas de mangueira e iniciaram o combate as chamas.
De acordo com os socorristas, foi necessário acionar o apoio de viaturas de Ipatinga e Timóteo para finalizar o combate e realizar o rescaldo do veículo. O combate as chamas durou cerca de 40 minutos, utilizando-se em torno de 7 mil litros de água.
Segundo o relato do motorista e de testemunhas que presenciaram os fatos, o incêndio iniciou-se por motivo desconhecido na parte traseira e se espalhou rapidamente para o restante do veículo.
Todos os passageiros conseguiram sair sem se ferir, sendo, que somente um passageiro foi conduzido para UPA de Fabriciano por equipe do Samu devido à inalação de fumaça e pelo fato do mesmo possuir insuficiência cardíaca.
O ônibus pertence a uma empresa de viagens e estava deslocando de Ipatinga a Belo Horizonte, com 34 passageiros, que participariam de um culto religioso na capital mineira.