Jovem de 19 anos é morto em tiroteio na Favela Kelson's e base da PM é incendiada

Amigos e familiares de Alex Souza Araújo dos Santos, de 19 anos, afirmam que ele não tinha envolvimento com o tráfico

Por Plox

04/03/2023 21h52 - Atualizado há mais de 2 anos

Um jovem identificado como Alex Souza Araújo dos Santos, de 19 anos, foi morto durante um tiroteio na Favela Kelson's, na Penha, na tarde deste sábado (4). Familiares e amigos afirmaram que a vítima não tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Foto: reprodução redes socias


Segundo informações da Polícia Militar, a base da corporação na comunidade foi atacada por bandidos armados, resultando em um confronto que deixou Alex ferido e não resistindo aos ferimentos.
 

Durante a ação, foram apreendidos drogas, um radiotransmissor e um simulacro de pistola. 

A Polícia Civil acionou a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para investigar o caso. Até o momento, a ocorrência está em andamento e não há informações sobre os responsáveis pelo ataque à base da PM na Favela Kelson's.

Notas da Polícia
 

Polícia Civil

"A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e a ocorrência está em andamento."

Polícia Militar

Foto: redes socais

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, de acordo com informações preliminares de policiais militares do 16ªBPM, a base da unidade na Comunidade Kelson foi atacada por indivíduos na tarde deste sábado (4/3). O ataque ocorreu após policiais do batalhão serem alvos de criminosos armados. Houve confronto. Um indivíduo foi ferido, mas não resistiu. Na ação, drogas, rádio comunicador e um simulacro de pistola foram apreendidos. Ocorrência em andamento."

Base da PM é incendiada em protesto
 

Um posto de policiamento comunitário (PPC) da Polícia Militar foi incendiado por moradores, após a morte do jovem Alex Souza. 

 

Foto: redes socais


 

De acordo com a PM, a base foi atacada por populares após policiais do batalhão serem alvos de criminosos armados. Na ação, drogas, um rádio comunicador e um simulacro de pistola foram apreendidos.

A morte de Alex causou revolta na comunidade, e moradores incendiaram o PPC. Ainda não há informações sobre feridos no incêndio.

 

Destaques