Grupo é indiciado por torturar e arrancar dedos de 'ladrão' em MG
. A vítima, acusada pelos agressores de furtos na área, sofreu mutilações, tendo dois dedos cortados, além de ser agredida com pedaços de madeira e golpes de arma de fogo
Por Plox
04/03/2024 13h39 - Atualizado há 10 meses
Em Contagem, na Grande Belo Horizonte, um grupo de cinco homens, com idades entre 19 e 27 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por tortura e formação de quadrilha. Os indivíduos são acusados de terem praticado atos brutais contra um homem de 27 anos em junho de 2023, na localidade conhecida como "Sapolândia", situada no Jardim Industrial. A vítima, acusada pelos agressores de furtos na área, sofreu mutilações, tendo dois dedos cortados, além de ser agredida com pedaços de madeira e golpes de arma de fogo.
O ataque ocorreu em 25 de junho, após a vítima ser confrontada pelos suspeitos e avisada de que sua presença na área era indesejada devido às acusações de roubo. O episódio de violência incluiu ameaças de morte, caso a vítima retornasse ao bairro. As investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem culminaram na entrega do inquérito à Justiça em 1º de março, com um pedido de prisão preventiva para os envolvidos no crime.