Especialista aponta erro em arbitragem e gol irregular do São Paulo

Paulo Caravina critica decisão da árbitra Edina Alves e do VAR ao validar gol de Calleri contra o Novorizontino

04/03/2025 às 13:51 por Redação Plox

O gol da vitória do São Paulo sobre o Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, gerou controvérsia. O especialista em arbitragem Paulo Caravina, do perfil 'Sou do Apito', afirmou que o lance deveria ter sido anulado por uma falta na origem da jogada.


Imagem Foto:: Cesar Greco/Palmeira

Caravina criticou a decisão da árbitra Edina Alves Batista e do VAR, que validaram o gol de Calleri, garantindo a classificação do São Paulo para a semifinal do Paulistão. Em suas redes sociais, ele escreveu: 'Gol irregular do São Paulo! Claramente houve falta no início da jogada, VAR e árbitra ignoraram e confirmaram o gol são-paulino'.


A atuação da árbitra Edina Alves tem sido destaque nos últimos anos. Natural de Goioerê, no Paraná, ela integra o quadro de arbitragem da FIFA desde 2016 e já apitou dois Mundiais Femininos. Antes de se tornar árbitra, Edina foi jogadora de basquete e concluiu sua graduação em Educação Física.


Sua carreira na arbitragem começou no futebol amador, conciliando com um trabalho em um viveiro de mudas. Em 2001, ao se graduar, passou a se dedicar exclusivamente à arbitragem, atuando na Liga de Futebol do Paraná. Desde 2007, integra o quadro da CBF, sendo a árbitra com mais partidas apitadas na história do Brasileirão. Além disso, faz parte do grupo de arbitragem da FPF e da Conmebol. Em sua trajetória internacional, esteve no Mundial Feminino de 2019 e participou da Copa do Mundo do Catar, em 2022.


Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a