Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cruzeiro vence o Boa Esporte e assume a 3ª posição no Mineiro

    Autor do gol e destaque em várias outras jogadas, Rafael Sobis foi o nome da partida

    Por Plox

    04/04/2021 15h50 - Atualizado há 7 meses

    Na manhã deste domingo (4) o Cruzeiro derrotou o Boa Esporte pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida aconteceu no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, popularmente conhecido como Melão, localizado na cidade de Varginha, no sul do estado de Minas Gerais. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Rafael Sobis.

    O Cruzeiro fez um bom primeiro tempo abusando das subidas ao ataque, pelas laterais. Apesar de alguns erros de passe, o lateral esquerdo Matheus Pereira foi muito participativo. O time celeste teve muita facilidade pra chegar ao ataque, a defesa do Boa Esporte deu muita liberdade para Marcinho e Airton jogarem, mas não souberam aproveitar bem as oportunidades.

    Após incomodar a defesa mandante ao menos três vezes, Rafael Sobis conseguiu balançar a rede. O Camisa 10 arriscou mais uma falta direto para o gol. Desta vez, ela passou por todo mundo e morreu na rede do Boa Esporte. Esse foi o primeiro gol do Cruzeiro em um primeiro tempo nesta temporada.

    Sobis foi o destaque da primeira etapa, não só pelo gol, mas pelas várias chances criadas. Muito participativo no jogo, tendo seu nome citado várias vezes, e sendo autor dos lances de mais perigo no ataque cruzeirense. Diante da quantidade de chances criadas e da facilidade de chegar ao ataque, a Raposa já poderia ter matado o jogo no primeiro tempo.

    Foto: Reprodução Redes Sociais

     

    O segundo tempo começou com Sobis incomodando o goleiro Carlos Miguel, como foi em boa parte da primeira etapa. No entanto, o Boa Esporte voltou mais ligado pra etapa final, com 10 minutos de jogo o time mandante finalizou três vezes, duas pra fora e uma na mãos do Fábio.

    O volante Rômulo estreou aos 14 minutos, entrando no lugar do meia Marcinho, que chegou a fazer um bom primeiro tempo. Rômulo ajudou o Cruzeiro a dar uma controlada no jogo. Não só por ocupar espaços sem a bola, mas também por girar bem quando tem ela. 

    Foto: Reprodução Redes Sociais

     

    Com a vitória, o Cruzeiro assumiu a terceira posição da tabela. No entanto, ainda faltam quatro jogos para o fechamento da rodada. O próximo jogo do Cruzeiro é contra o Coimbra, na quarta-feira (7), às 17h30, na Arena Independência. Já o Boa Esporte vai até Patos de Minas para enfrentar a URT no Estádio Zama Maciel, no domingo (11), às 16:00. Ambas as partidas são válidas pela oitava rodada do Mineiro.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]