Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Galo vence o clássico contra o América e segue líder

    Nacho foi o grande destaque da partida com dois gols

    Por Plox

    04/04/2021 20h52 - Atualizado há 10 meses

    Superior, o Atlético venceu o clássico contra o América, por 3 a 1, na tarde deste domingo (4), no Mineirão. O jogo foi válido pelo Campeonato Mineiro e garantiu a liderança isolada do Galo na competição. Nacho, com dois gols, e Guilherme Arana marcaram para o alvinegro. João Paulo fez o do Coelho.

    Primeiro Tempo

    O Galo fez um bom primeiro tempo no clássico contra o América, foi melhor que os visitantes. Essa superioridade se converteu em um gol. Aos 16 minutos, em uma cobrança de falta, o argentino Nacho cobrou e a bola desviou na barreira americana. Sem chances para o goleiro Matheus, a bola foi parar dentro do gol, 1 a 0 Atlético.

    Pouco tempo depois o Coelho quase empatou. Rodolfo tentou driblar o goleiro Everson, mas o arqueiro alvinegro conseguiu se recuperar e evitar o gol. 

    Foto: Pedro Souza / Atlético

     

    O Atlético ainda reclamou de um pênalti não marcado, que impediu que o time da casa ampliasse o placar no Mineirão.

    Segundo Tempo

    Na volta para a etapa final, com muita chuva, o América voltou mais agressivo. Isso deu certo. Após uma bola na trave, aos 8 minutos, de Nacho, o time americano empatou com um golaço. 

    Aos 10 minutos, João Paulo recebeu a bola pela esquerda do ataque do América e, de muito longe, acertou um lindo chute, com força e direção, no ângulo: 1 a 1.

    Após sofrer o empate o técnico Cuca mexeu no time. Hulk e Vargas entraram no jogo. Aos 25 minutos o ataque o Galo chegou ao segundo gol com Nacho, mais uma vez. Em um contra-ataque, Keno finalizou para grande defesa de Matheus, mas no rebote Nacho chutou forte e alto para colocar o Atlético na frente, 2 a 1.

    Foto: Pedro Souza / Atlético

     

    Nos minutos finais, o Galo praticamente matou o jogo após o lateral Guilherme Arana acertar um ótimo chute da entrada da área e ampliar o placar para o Atlético, 3 a 1, garantindo a vitória no clássico contra o América.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]