Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mulher comemora cura de covid e morre 20 dias depois; falta de ar

    A vítima mandou uma mensagem ao filho dizendo: “sobrevivi à covid“

    Por Plox

    04/04/2021 15h19 - Atualizado há 7 meses

    Uma mulher de 40 anos, identificada como Andréia Alves Silva, morreu cerca de 20 dias após comemorar estar curada da contaminação do novo corona vírus.

    A mulher teria procurado atendimento médico logo que sentiu falta de ar e dores no corpo. Segundo declarações da irmã dela, a orientação é de que deveria permanecer em casa, atendendo às orientações e tomando as medicações. Cerca de três dias após, os sintomas se agravaram e ela informou os parentes que, além das dores no corpo e falta de ar, também teria sentido desmaios. 
    De novo, ao procurar atendimento em unidade de saúde, foi informada que ela estava com comprometimento do pulmão, mas, novamente, foi orientada que poderia permanecer em casa.

     

    A vítima mandou uma mensagem ao filho dizendo: “sobrevivi à covid“
    A vítima mandou uma mensagem ao filho dizendo: “sobrevivi à covid“ ´Foto: arquivo pessoal e WhatsApp


    Dias depois, a vítima retornou à unidade de saúde pela terceira vez, quando lhe fora indicado um tratamento para covid-19. O exame chegou a ser feito mas o resultado ainda não havia ficado pronto. Logo que chegou em casa, sentindo piora nos sintomas e muita falta de ar, a vítima retornou à unidade de saúde e foi encaminhada a um hospital onde foi internada. Logo que teve alta e foi liberada do hospital, ela preferiu ir para a residência do namorado para evitar risco aos pais que são idosos. Lá permaneceu por cerca de cinco dias. 

     

    Andreia morreu em Sorocaba (SP) — Foto: Arquivo pessoal
    Andreia Alves Silva morreu em Sorocaba (SP) — Foto: Arquivo pessoal


    Quando retornou para sua casa, informou aos familiares que havia ”sobrevivido à COVID-19”. Porém, no primeiro dia de março, ela voltou a se sentir mal e retornou à unidade de saúde. No dia seguinte, a família foi informada que Andreia foi intubada e que os familiares deveriam ir até a unidade de saúde recolher seus pertences. Naquele mesmo dia, a vítima veio a óbito.

    Segundo familiares, ela foi sepultada durante a madrugada, na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]