Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Conselho define futuro do Cruzeiro SAF e Ronaldo; Alvimar Perrella quer “melar” votação
Em áudio vazado, o ex-presidente do clube disse que irá entrar com uma liminar para adiar a votação
04/04/2022 às 13:35por Redação Plox
04/04/2022 às 13:35
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Poucas horas após a final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem mais uma importante decisão para enfrentar. Isso porque o Conselho Deliberativo do clube irá votar os termos do contrato de venda das ações da SAF para o grupo de Ronaldo. No entanto, alguns conselheiros estão articulando para adiar a votação.
Foto: XP / divulgação Cruzeiro
Um dos cabeças dessa articulação, é o ex-presidente do clube, Alvimar Perrella. Circula um áudio em grupos de WhatsApp, onde Perrella fala sobre o contrato entre as partes. Segundo ele, o acordo está desequilibrado e que irá à Justiça tentar adiar a votação. “Depois de analisar muito o contrato que foi muito nocivo ao Cruzeiro, todo mundo está muito satisfeito com o Ronaldo, e nós não queremos a saída dele, só o equilíbrio maior desse contrato”, disse.
Escute o áudio:
O principal ponto que está gerando desconforto entre os conselheiros é a passagem das Tocas I e II, para a SAF. “Claro que a SAF precisa das Tocas, como que ele vai treinar? A gente tem que ter garantias. Se for aprovado, a gente fica totalmente sem força para tentar qualquer coisa nova”, diz Alvimar no áudio. A reunião está marcada para esta segunda-feira (4), no Parque Esportivo do Barro Preto. Para ser aprovada, a matéria precisa de 90% do sim dos conselheiros. Em caso de reprovação, muitos acreditam que Ronaldo pode abandonar o negócio.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas