Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Homem é preso suspeito de aplicar golpe vendendo curso de Necropsia em Ipatinga

    O homem oferecia o curso nas redes sociais e prometia isenção de matrícula, mensalidade e certificado

    Por Plox

    04/04/2022 19h42 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia de Crimes contra Patrimônio de Ipatinga, prendeu e conduziu ao Plantão da Delegacia Regional da cidade um homem suspeito de praticar golpes, enganando pessoas com a falsa venda de cursos de formação para Auxiliar de Necropsia.

    De acordo com as apurações realizadas, o homem captava por meio de redes sociais potenciais alunos para o referido curso e oferecia bolsas de estudo teoricamente gratuitas, através do Fundep. Ele prometia isenção de matrícula, mensalidade e certificado, exceto materiais de estudos e equipamentos de proteção individual para as aulas práticas que aconteceriam ao final do curso em clínicas ou funerárias supostamente conveniadas, conforme relataram as vítimas.

    Foto: Reprodução

     

    Foto: Reprodução

     

    Foto: Reprodução

     

    Foto: Reprodução

     

    Apurou-se que as vítimas realizaram pagamentos de diversos valores por meio de Pix , boleto ou cartão de crédito para uma instituição, a fim de custear o curso, que a princípio era totalmente gratuito em forma de bolsas de estudo de um fundo. Contudo, o autor não apresentou nenhum documento comprobatório de autorização do órgão regulador de ensino ou de vínculo junto a instituições de ensino para ministrar o curso, seja do MEC, Fundep, clínicas, funerárias do município ou do próprio IML.

    Diante dos fatos, o indivíduo foi detido em um hotel em Ipatinga e conduzido para a delegacia de plantão para prestar declarações. Ainda segundo a Polícia Civil, em pesquisas realizadas junto a internet, foram encontrados golpes da mesma forma ocorridos no município de Indaiatuba-SP.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]