Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Partido Liberal, de Bolsonaro, se torna o maior partido da Câmara dos Deputados

    Em segundo lugar, está o Partido dos Trabalhadores (PT), partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

    Por Plox

    04/04/2022 23h50 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Com o fim da janela partidária no último 1 de abril, o Partido Liberal (PL), atual partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, tornou-se a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 73 deputados filiados.

    Em segundo lugar, está o Partido dos Trabalhadores (PT), partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 56 deputados filiados no momento.

     

     

    Até o momento, 123 deputados trocaram de partido, desde o início da legislatura. Somente o Partido Novo e o Partido Avante passaram inatingidos pela janela partidária, sem ganhar e sem perder parlamentares. 

    O Partido Liberal (PL), o Partido Republicanos (PR) e o Partido Progressista (PP), que integram o chamado “Centrão” e atualmente são a base de apoio do atual governo, alcançaram mais 56 congressistas para seus quadros.

    A janela partidária de 2022 finalizou na última sexta-feira (1), isso é, o período de 30 dias que acontece seis meses antes do pleito em ano eleitoral para que os deputados federais e estaduais (parlamentares) possam mudar de partido sem perder o mandato. Neste ano ocorreu entre 03 de março e 1º de abril.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]