Ações de limpeza continuam em toda extensão da BR-381 na área urbana de Ipatinga

Serviço já resultou no recolhimento de mais de 500 toneladas de entulhos, lixo e material de capina nos últimos três dias

Por Plox

04/04/2024 11h41 - Atualizado há 10 dias

Durante toda essa semana, prosseguem no perímetro urbano da BR-381 em Ipatinga as ações de limpeza promovidas pela prefeitura por meio da Sesuma (Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente) e empresas parceiras. O governo municipal reforça que a previsão é de que o trabalho se prolongue pelos próximos dez dias, exigindo mais atenção, tolerância e prudência dos condutores de veículos, além de ciclistas e pedestres.

Foto: Divulgação PMI


“Após três dias de atividades, fechamos a jornada de serviço nesta nesta quarta-feira com um balanço de recolhimento de mais de 500 toneladas de entulhos, lixo e material de capina, o que representa mais de 110 viagens de caminhões”, informou Rafael Fernandes Castro, gerente da Infrater Engenharia.

Foto: Divulgação PMI


As atividades acontecem para melhoria das condições estéticas e paisagísticas, além de significar cuidados com a segurança, já que a vegetação cresceu muito após as chuvas intensas que caíram sobre a cidade desde o final do ano passado.

“Infelizmente, toda melhoria traz transtornos e incômodos, mas estamos trabalhando de forma intensiva para que esta empreitada seja concluída com a máxima rapidez. O serviço é executado por várias equipes direcionadas. Estamos atuando de forma segura, procurando proteger tanto os operários quanto os usuários do trecho”, destacou ainda Rafael.

Descarte irregular

As denúncias sobre descarte incorreto de lixo e entulhos devem ser comunicadas à Sesuma pelo telefone (31) 3829-8514 e também pelo aplicativo “Fala, Ipatinga!”, que pode ser utilizado para agendamentos e solicitação de serviços e está disponível para download tanto em dispositivos Android quanto iOS.


 

Destaques