Prefeito de Ipatinga assina acordo de cooperação com Sindcomércio para capacitação de empreendedores

Parceria firmada nesta quarta-feira (3) viabiliza acesso de empresários e colaboradores a cursos gratuitos de qualificação profissional no Senac em Ipatinga

Por Plox

04/04/2024 06h30 - Atualizado há 16 dias

O prefeito Gustavo Nunes recebeu em seu gabinete, representantes do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços do Vale do Aço (Sindcomércio Vale do Aço) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para celebração de um acordo de cooperação que vai garantir a capacitação de profissionais que contribuem diariamente com o fomento da economia da cidade.  

Foto: Divulgação PMI


O acordo de cooperação, firmado pela Prefeitura de Ipatinga por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) e Administração (SMA), visa à colaboração entre os participantes para viabilizar o acesso dos empreendedores de Ipatinga e seus colaboradores a cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional disponibilizados pelo Senac. 

“Este acordo irá garantir a capacitação dos profissionais que são essenciais para o desenvolvimento da economia da nossa cidade. Estamos comprometidos em valorizar e capacitar aqueles que contribuem diariamente para o crescimento de Ipatinga. Sabemos dos desafios enfrentados pelos empreendedores e nossa gestão está empenhada em oferecer todo o suporte necessário para que possam prosperar. Juntos vamos fortalecer ainda mais o empreendedorismo em nossa cidade”, afirmou o prefeito Gustavo Nunes. 

A administração municipal esclarece que a parceria foi firmada com base no item 3.3.10 do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o Serviço de Apoio às  Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), ao qual Ipatinga aderiu e que prevê como obrigação a articulação de parcerias locais para a oferta de serviços, informações e capacitações por meio da Sala Mineira de Empreendedorismo de Ipatinga (SMEI). 

Foto: Divulgação PMI

 

Servidores do Executivo

A gestão municipal destaca que, paralelamente às ações de capacitação dos empreendedores, os servidores municipais também terão a oportunidade de aprendizagem e qualificação. "Estamos promovendo, nesta mesma parceria, treinamento em algumas áreas para os nossos servidores públicos, visando a valorização de nossos servidores municipais que se dedicam ao funcionamento do poder Executivo", finalizou o prefeito.


 

Destaques