Idoso desaparece em Antônio Dias e é encontrado morto pelo filho no rio Piracicaba

Homem de 64 anos estava desaparecido e foi localizado pelo próprio filho boiando nas margens do rio; buscas duraram dois dias

Por Plox

04/04/2025 16h01 - Atualizado há cerca de 1 mês

Um homem de 64 anos, identificado como Antônio de Assis Barros, foi encontrado morto às margens do Rio Piracicaba, na zona rural de Antônio Dias, nesta quinta-feira (3). A vítima, funcionário da Usina Hidrelétrica de Sá Carvalho, estava desaparecida desde a manhã do dia anterior, quando não compareceu ao trabalho, fato que causou estranheza entre os colegas, já que era considerado assíduo e tinha mais de 46 anos de atuação na empresa.


Imagem Foto: Arquivo Pessoal


Após o sumiço, funcionários da usina foram até o sítio da vítima e, sem encontrá-lo, seguiram por uma trilha próxima onde localizaram uma foice de sua propriedade e pegadas próximas ao leito do rio, que passa pelos fundos da propriedade. A partir dessas informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado via COBOM e iniciou imediatamente as buscas.


O filho da vítima também contribuiu com as investigações ao acessar imagens do circuito interno de câmeras da residência. As gravações mostraram seu pai saindo com a foice por volta das 17h20 do dia 2 de abril, retornando brevemente e, minutos depois, descendo novamente pela trilha, sem voltar mais.


Imagem Foto: Wikipédia


As buscas envolveram mergulhos livres e, posteriormente, equipados, com varredura em áreas submersas e ao longo das margens e da mata ciliar do Rio Piracicaba, até o remanso antes das comportas da hidrelétrica. Os trabalhos foram interrompidos ao anoitecer por segurança e retomados na manhã do dia seguinte.


Foi o próprio filho quem, infelizmente, encontrou o corpo boiando próximo às margens do rio. A suspeita é de afogamento acidental, já que a vítima não sabia nadar, não costumava frequentar o rio e possuía mobilidade reduzida em uma das pernas, em decorrência de sequelas de uma cirurgia na coluna.


Destaques