Polícia prende Léo Barrão após 9 anos foragido no Rio
Traficante foi capturado ao sair da Favela da Grota, no Complexo do Alemão; com ele, polícia apreendeu pistola e moto clonada
Por Plox
04/04/2025 20h10 - Atualizado há cerca de 1 mês
Após quase uma década em fuga, o traficante Leonardo Farinazo Pampuri, conhecido como Léo Barrão, foi finalmente capturado por policiais da 60ª Delegacia de Polícia (Campos Elíseos) nesta sexta-feira (4).

A prisão ocorreu na Estrada Itararé, no momento em que Barrão deixava a Favela da Grota, localizada no Complexo do Alemão. De acordo com as investigações, ele estava escondido na comunidade e os agentes já vinham monitorando seus deslocamentos. Sabendo que ele passaria pela região, montaram uma ação que culminou em confronto armado com outros criminosos.

Durante a troca de tiros, os policiais conseguiram deter Barrão e apreenderam com ele uma pistola calibre 45, além de uma motocicleta de 650 cilindradas clonada. A captura faz parte da Operação Contenção, que tem como objetivo impedir o avanço do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio.
Aos 49 anos, Léo Barrão era considerado um dos principais homens de guerra da facção e exerceu o cargo de gerente geral do tráfico na Vila Kennedy. Sua atuação envolvia disputas territoriais intensas com rivais, principalmente nas comunidades da Vila Aliança e outras da região. Ele estava foragido desde que saiu da prisão em liberdade condicional, há nove anos.