Previsão do tempo para o fim de semana no Vale do Aço

Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso terão variação de nuvens e possibilidade de chuva entre sábado e domingo

Por Plox

04/04/2025 18h12 - Atualizado há cerca de 1 mês

O fim de semana promete tempo instável nas principais cidades do Vale do Aço. A previsão para sábado (05/04) e domingo (06/04) aponta presença do sol em meio a nuvens e possibilidade de chuvas passageiras em Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso.


Em Ipatinga, o sábado terá temperaturas entre 22°C e 27°C, com sol, nuvens e possibilidade de chuva leve ao longo do dia (1.1mm). À noite, o tempo segue firme mesmo com muitas nuvens. Os ventos sopram a 7km/h com umidade variando entre 77% e 96%. No domingo, os termômetros ficam entre 20°C e 28°C, com 72% de chance de chuva e céu nublado ao longo do dia.


Já em Santana do Paraíso, a previsão para sábado é parecida: mínima de 21°C e máxima de 26°C, com 1.2mm de chuva prevista e umidade entre 76% e 93%. O vento atinge 8km/h. O domingo será de muitas nuvens, com temperaturas entre 19°C e 26°C e 74% de chance de precipitação.


Para Timóteo, o sábado será o dia mais chuvoso da região, com previsão de pancadas no fim da manhã e à tarde, além de noite chuvosa. A mínima será de 21°C e a máxima de 25°C. A quantidade de chuva pode chegar a 4.0mm, com umidade atingindo 100%. No domingo, o tempo melhora ligeiramente, com temperaturas variando de 20°C a 27°C e previsão de céu nublado com poucas nuvens à noite.


Coronel Fabriciano também terá sábado instável, com mínima de 21°C e máxima de 26°C. A chance de chuva é de 76%, com precipitação estimada em 1.7mm. O domingo será de temperaturas entre 19°C e 27°C, com céu carregado durante o dia, mas poucas nuvens à noite.

Imagem Foto: Maressa Nascimento/Plox


Apesar da presença do sol, o cenário típico de outono se mantém, com variação de nuvens e possibilidade de chuvas rápidas em parte do dia.


Destaques