Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga marca presença no 3º Seminário de Integração Territorial do Leste de Minas

    "Nós estamos investindo na diversificação da economia, no desenvolvimento da agricultura familiar, na qualificação desses profissionais e na geração de emprego e renda"

    Por Plox

    04/05/2019 12h03 - Atualizado há mais de 2 anos

    Por compreender que o agronegócio cumpre uma função social importante não só para Ipatinga, mas para todo o Vale do Aço, ao gerar alimentos para a população, como também emprego e, consequentemente, renda, a Prefeitura enviou nesta última quinta-feira (02), para Santa Rita de Minas, servidores públicos de quatro Secretarias Municipais. Eles foram participar do 3º Seminário de Integração Territorial do Leste de Minas.

    (Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

    Com o tema “Políticas públicas e desenvolvimento municipal”, o encontro apresentou ações de fomento econômico a partir de políticas de desenvolvimento do agronegócio regional, além de discutir medidas desburocratizantes para aproximar pequenos negócios de instituições públicas. 

    Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), Luís Henrique Alves, “a participação no Seminário foi relevante para constatar que Ipatinga está no caminho certo. Nós estamos investindo na diversificação da economia, no desenvolvimento da agricultura familiar, na qualificação desses profissionais e na geração de emprego e renda. Basta acompanhar os cursos de capacitação técnica que estamos ministrando continuamente aos agricultores familiares do município”, destacou.

    (Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

    Ainda de acordo com o secretário, “por ser considerada uma cidade referência na região, no que diz respeito ao desenvolvimento do agronegócio, Ipatinga se prepara para dar um passo ainda mais importante: em parceria com o Sebrae e outras instituições da região, vamos realizar um diagnóstico sobre a produção rural do nosso município, os produtos, a logística e os mercados, visando sua estruturação e expansão”, antecipou. 

    Durante o evento, os servidores públicos da área da Educação, Administração e Assistência Social participaram também da oficina “Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para gestores de compras públicas”. Conforme a Lei 11.947/2009, 30% do valor repassado pelo PNAE devem ser investidos na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.

    Participaram do encontro, prefeitos, gestores de segurança alimentar, nutricional, desenvolvimento econômico e social, além de agricultores familiares e representantes de Bancos de Alimentos. O Seminário, que chega a terceira edição, foi realizado pela primeira vez em 2017 em Ipatinga, e no ano passado no município de Santana do Paraíso. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]