Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo convoca gestantes, nutrizes e crianças 

    Beneficiários do programa Bolsa Família devem fazer acompanhamento do estado nutricional dos filhos

    Por Plox

    04/05/2019 11h17 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Secretaria de Assistência Social de Timóteo e as equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) estão convocando gestantes, mulheres em fase de amamentação e crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família para fazer o acompanhamento nutricional no período de 06 a 13 de Maio. 

    As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família devem comparecer à unidade mais próxima de sua casa para registro de informações de saúde, pesagem e medição de todas as crianças menores de 7 anos, mulheres com idade entre 14 à 44 anos e gestantes. È necessário levar o cartão de vacinas da criança e o cartão da gestante para anotações.

    (foto: divulgação)(Foto: divulgação)

    As condicionalidades visam à promoção da segurança alimentar, auxílio no combate à mortalidade infantil e à desnutrição infantil e, ainda, o auxílio na promoção da saúde da mulher. São compromissos que devem ser cumpridos pela família, na área de educação e saúde, para que possa permanecer recebendo o benefício. Os beneficiários que não atenderem às solicitações correm o risco de ter o seu benefício bloqueado devido à falta de dados no cadastro.

    (foto: divulgação)(Foto: divulgação)

    Quadro Nutricional
    Segundo o Ministério da Saúde, a má distribuição de renda explica a desigualdade do acesso aos alimentos. O quadro nutricional do país já revela, há mais de 15 anos, mudanças de padrão, indicando a coexistência de desnutrição, sobrepeso e obesidade em todos os segmentos da população. Estas são situações de extrema gravidade social, pois desequilibram a saúde do indivíduo expondo-o a um maior risco de adoecer ou morrer.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]