Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ataque a jornalista: Bolsonaro diz que condena a violência e nomeia novo diretor da PF

    Por Plox

    05/05/2020 00h59 - Atualizado há mais de 1 ano

    No dia 03 de maio foi comemorado o dia da liberdade da imprensa no país.

    Nesta segunda-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro abordou as agressões ao fotógrafo que estava trabalhando durante a manifestação a favor do presidente. Ele foi agredido por algumas pessoas presentes à manifestação. Em seu perfil, Bolsonaro afirmou que o fotógrafo foi agredido “por alguns possíveis infiltrados na pacífica manifestação. Também condenamos a violência”, escreveu o presidente.

    Hoje durante a coletiva de imprensa aqui no Palácio do Planalto, o ministro da casa civil, Braga Neto, foi questionado sobre estes atos e disse que “liberdade de imprensa é fundamental, qualquer tipo de agressão a jornalistas precisa ser apurado”.

    Diversas autoridades também repudiaram as agressões. 

    O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (4) 105.222 casos e 7.288 mortes por Covid-19, sendo 428 registradas na sexta-feira (1º), 421 no sábado (2), 275 no domingo (3) e 263 hoje.

    O ministro da Saúde, Nelson Teich, está em Manaus com o novo secretário do ministério, Eduardo Pazuello, participando de uma coletiva de imprensa. 

    E o presidente Bolsonaro nomeou o delegado Rolando de Souza para comando da Polícia Federal.  A posse ocorreu em cerimônia fechada. A nomeação ocorreu após ministro do STF barrar a indicação de Alexandre Ramagem, para a chefia da PF. Rolando era subordinado de Ramagem na Abin.

    A cultura perdeu dois importantes nomes nesta segunda-feira (4). 

    O ator da Rede Globo Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto em seu sítio no Rio de Janeiro. Aldir Blanc, compositor e escritor morreu de Covid-19, também no Rio de Janeiro onde estava internado. Blanc era letrista de vários clássicos da MPB, como 'O Bêbado e a Equilibrista', eternizado por Elis Regina, “Bala com Bala”, “O Mestre-sala dos Mares”, “Dois pra Lá, Dois pra Cá” e vários outros grandes sucessos.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]