Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Auxílio Emergencial: 12 milhões de pessoas deverão refazer cadastro; saiba motivo

    Por Plox

    04/05/2020 18h30 - Atualizado há mais de 1 ano

    Cerca de 12,4 milhões de cidadãos, que se inscreveram para receber o Auxílio Emergencial de R$ 600, deverão refazer seus cadastros.

    De acordo com a Caixa Econômica Federal, esses cidadãos tiveram seus cadastros avaliados como “inconclusivos".

    Segundo o banco, não foi possível a análise desses cadastros neste primeiro cadastramento. A maioria provavelmente tenha inserido informações erradas durante o cadastro, ou tenha dados divergentes sobre endereço, dependentes ou CPF, entre outros.

     

    auxilioFoto: reprodução
     

    Na última sexta-feira (1), a Caixa divulga os dados atualizados do programa onde mostram que quase 97 milhões de cadastros no programa,. Destes, 50,1 milhões foram aprovados, e outros 5,2 milhões ainda estão passando pela primeira análise.

    Ainda segundo os dados da Caixa, 26,1 milhões foram considerados inelegíveis e 12,4 milhões de cadastros foram inconclusivos.

    Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse que apenas os trabalhadores cujo cadastro foi determinado como inconclusivo podem fazer essa solicitação. Ele disse também que eles terão este aviso no aplicativo do auxílio emergencial.

    Pedro Guimarães afirmou ainda que os considerados inconclusivos, devem refazer o cadastro para serem analisados, e assim, serem aprovados, ou não, para receber o benefício.

    Data da segunda parcela

    Pedro Guimarães disse que a escala de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial deve sair nesta semana

    "Eu não vou anunciar agora, porque eu ainda tenho que bater com o ministro Onyx, ministro da Cidadania e nós dois iremos ao presidente da República Jair Bolsonaro, e só após o presidente da República concordar com todo o cronograma que nós vamos em conjunto apresentar, é que nós poderemos falar com vcs, mas certamente será na semana que vem", afirmou o presidente da Caixa.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]