Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga: agências da Caixa tem filas gigantes e aglomerações nesta segunda

    Por Plox

    04/05/2020 14h01 - Atualizado há mais de 1 ano

    Na manhã desta segunda-feira (4) os ipatinguenses voltaram a se aglomerar em filas gigantesca nas agência da Caixa Econômica Federal no bairro Cidade Nobre e no Centro. O volume de pessoas impressionou quem passava pelo local. A fila quase deu a volta no quarteirão. 

    Pelo calendário inicial informado pelo banco, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira (4), mas com a abertura das agências esse pagamento será antecipado. No dia 5 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.

    WhatsApp Image 2020-05-04 at 10.24.47Agência da Caixa no bairro Cidade Nobre nesta manhã de segunda-feira (4). (Foto: Marcelo Augusto / Plox)
    hhjfhgjhjFila da agência da Caixa no bairro Centro nesta manhã de segunda-feira (4). (Foto: Reprodução vídeo)

     

    Novo horário

    A Caixa anunciou que a partir desta segunda (4), as agências irão funcionar em um novo horário. Elas abrirão duas horas mais cedo para que as aglomerações possam ser reduzidas.

    Aglomerações

    Em todo o país, 902 agências estarão abertas para realizar o atendimento. Para evitar aglomerações, a Caixa orienta que a população só se dirija a esses locais em último caso. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.

    “Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, diz a Caixa em nota.

    Bolsa Família

    A Caixa lembra ainda que beneficiários do Bolsa Família recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]