Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Belo Oriente prorroga prazo de vencimento do IPTU 2020

    Por Plox

    04/05/2020 18h11 - Atualizado há mais de 1 ano

    Devido à pandemia provocada pelo Novo Coronavírus (Covid-19) e os impactos econômicos provocados por essa crise, a Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, prorrogou o prazo de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do ano de 2020. Com a prorrogação, o contribuinte pode iniciar o pagamento a partir do dia 10 de junho.

    Caso o cidadão realize o pagamento à vista de forma antecipada até o dia 10 de junho, ele terá desconto de 5% em seu IPTU. Caso ele pague à vista até o dia 10 de julho, o desconto será de 3%. E se o contribuinte preferir, ele pode realizar o pagamento do IPTU em até seis vezes, com a primeira prestação vencendo no dia 10 de julho.

    Com a prorrogação, o contribuinte pode iniciar o pagamento a partir do dia 10 de junho.Foto: Divulgação PMBO
     

    Segundo o Secretário de Finanças, Vicente Júnior, a medida foi tomada para que os contribuintes tenham um prazo maior para se planejarem para enfrentar as dificuldades decorrentes da crise provocada pelo Covid-19.

    “Nesse momento tão difícil que o mundo enfrenta, precisamos criar mecanismos para que possamos passar por isso sem muitas dificuldades. Por isso, a Administração Municipal decidiu prorrogar o prazo para o pagamento do tributo municipal e oferecer estes descontos”, informou o secretário.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]