City vence segundo jogo e é o primeiro finalista da Champions League

Mais uma vez brilhou a estrela do atacante Mahrez

Por Plox

04/05/2021 20h51 - Atualizado há 4 dias

Na tarde desta terça-feira (4), ficou definido o primeiro finalista da Champions League 2020/2021, desta vez foi o Manchester City (ING) que pela primeira vez chega na decisão da Liga.

O primeiro jogo, que aconteceu na casa do PSG (FRA), ficou em 2 a 1 para os ingleses, que conseguiram virar o jogo em 7 minutos. A vantagem poderia ter feito com que o Manchester City fechasse o jogo dentro de casa, mas o placar também foi positivo para os donos da casa.

No primeiro tempo, o Paris Saint-Germain veio para cima e tentou igualar o placar já nos primeiros minutos. Mas em uma saída de bola, aos 10 min, o goleiro brasileiro Ederson achou um lançamento para o meio campista Zinchenko, que após uma jogada pelo lado do campo, a bola sobrou para o atacante Mahrez, que mais uma vez foi o protagonista do jogo, fazendo o primeiro gol do confronto.

 

Foto: Divulgação/ City

 

 

O Manchester City voltou para o segundo tempo apostando no contra-ataque, que deu certo aos 17 min. Em um belo contra-ataque a bola sobrou dentro da pequena área mais uma vez para o protagonista da semifinal, o argelino Mahrez, fez o segundo dele e do jogo e consagrou a vitória dos ingleses dentro de casa.  

 

Foto: Divulgação/ City

 

O jogo ainda ficou marcado pela expulsão aos 24min, do  argentino Di Maria, um dos principais atacantes do PSG, que acabou dando um pisão no pé do volante Fernandinho e recebeu o cartão vermelho. 

Um dos principais jogadores dos franceses não conseguiu jogar neste segundo confronto, o atacante Mbappé se machucou no meio da semana e não pôde ajudar o time que precisava de uma vitória de no mínimo dois gols para conseguir se classificar.

O PSG era um dos principais times na disputa do campeonato e um dos favoritos ao título deste ano. O clube francês chegou até a final da última temporada, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo Bayern de Munique. Apesar do alto investimento, o Paris Saint-Germain nunca ganhou a Champions League.

O City aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid (ESP) e Chelsea (ING), que jogam amanhã (5), às 16 horas, o primeiro jogo ficou em 1 a 1 e os ingleses têm a vantagem do empate sem gols.


 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021