“Foi uma cena de terror”, diz secretária municipal de Educação sobre tragédia em creche

A escola atende crianças de 6 meses a 2 anos de idade

Por Plox

04/05/2021 12h57 - Atualizado há quase 3 anos

A secretária de Educação de Saudades, Gisela Hermann, relatou que “foi uma cena de terror” a tragédia ocorrida em uma creche, onde um jovem matou três crianças e duas funcionárias na manhã desta terça-feira (04). 

A secretária contou ainda que recebeu uma ligação falando sobre o ataque à creche por volta de 9h30. “Estou em estado de choque. Estamos todos em estado de choque”.

 

 

"Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”, contou a secretária à imprensa. 

Foto: reprodução

Ainda segundo as informações repassadas pela secretária, a creche recebe crianças de 6 meses a 2 anos de idade. "A gente se solidariza com todas as famílias", declarou. 

De acordo com as informações do delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton, o jovem de 18 anos invadiu a creche com um facão e atingiu as vítimas. 

A governadora em exercício de SC, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias no Estado após a tragédia e lamentou o ocorrido em suas redes sociais. 

“Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu.

O crime

Na manhã desta terça-feira (4), um jovem de 18 anos invadiu uma creche com um facão e matou três crianças e duas funcionárias. Após o crime, o assassino tentou se matar. O caso aconteceu em Saudades, Santa Catarina. 

De acordo com as informações da Polícia Militar, o jovem foi levado ao hospital em estado grave. Por volta de 10h30 moradores do local e funcionários da escola começaram a fazer ligações pedindo socorro. 

"A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um masculino entrou armado de arma branca tipo (facão), na Creche Aquarela Berçário - município de Saudades/SC, diversas ligações pedindo socorro da polícia, que o indivíduo estaria golpeando alunos e professores", disse a Polícia Militar à imprensa. 

Foto: reprodução

As idades das vítimas ainda não foram divulgadas. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local. Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente foi apreendido após cometer o crime. 


 


 “Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste", escreveu no Twitter o governador de SC, Carlos Moisés. 


 

Destaques