Prefeitura de Ipatinga amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes

O descumprimento das medidas poderá acarretar em multa e interdição temporária do estabelecimento

Por Plox

04/05/2021 11h36 - Atualizado há quase 3 anos

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), editou o decreto municipal que flexibiliza as atividades de serviços na cidade. A partir de agora, bares, restaurantes e lanchonetes terão a capacidade limitada em 50% e poderão funcionar até meia-noite.

De acordo com o artigo 8º, do decreto N.º 9.666, de 3 de maio de 2021, “o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes fica limitado a 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, devendo encerrar suas atividades às 23h, e estar com o ambiente fechado e esvaziado até às 24h (meia-noite)”.

Foto: reprodução pixabay

 

A nova determinação foi publicada ontem (3) no Diário Oficial do Município e já passa a valer a partir da data de publicação.

Anteriormente, os bares só poderiam funcionar com atendimento até às 21h e fechar totalmente às 22h. Com a ampliação do horário, a expectativa é que o fluxo de pessoas possa ser menor e mais espaçado.

 

 

Ainda de acordo com o documento, “o descumprimento das medidas dispostas neste Decreto, e demais normas de enfrentamento à COVID19 estabelecidas pelo Poder Executivo, poderá ensejar, de imediato, na interdição temporária do estabelecimento, sem prejuízo da aplicação das demais sanções cabíveis, observado o disposto no Decreto Municipal n.º 9.578, de 5 de fevereiro de 2021”.


 

Destaques