A camisa pesou: Real Madrid elimina Manchester City e está na final da Liga dos Campeões
Brasileiro Rodrygo entrou e marcou dois gols que colocaram o time espanhol de volta na partida
Por Plox
04/05/2022 18h22 - Atualizado há quase 3 anos
Não deu para o Manchester City. Após sair na frente, o time de Guardiola sofreu dois gols em 6 minutos e, na prorrogação, levou o gol que garantiu o Real Madrid na final da Liga dos Campeões contra o Liverpool. A grande final acontece no próximo dia 28.
A primeira etapa foi de mais posse de bola do City. O Real contou com o apoio de sua torcida para tentar pressionar a equipe visitante. No entanto, as boas defesas do goleiro brasileiro Ederson.
A segunda etapa começou com Vini Jr. perdendo um gol feito. Em jogada ensaiada na saída de bola, Kroos lança Carvajal na ponta direita, o lateral manda para dentro da área, Vini chega finalizando de canhota, mas pega mal e desperdiça a melhor chance do Real.
O camisa 20 do Real foi o personagem do jogo com as chances perdidas. Com isso, a torcida começou a pedir o brasileiro Rodrygo. Contudo, o técnico madrilenho foi surpreendido com o gol do City.
Gündogan aciona Bernardo Silva no meio, ele avança com muito espaço, toca para Gabriel Jesus mais à direita, o brasileiro deixa a bola passar, e Mahrez chega soltando um canudo com a canhota para o fundo do gol: 1 a 0.

Aí sim, com Rodrygo em campo, o Real Madri foi para cima dos ingleses. E o time espanhol precisou jogar somente seis minutos. Porque em duas ótimas jogadas, o atacante brasileiro, Rodrygo, marcou os dois gols que levaram a partida para a prorrogação.
Prorrogação
Os 30 minutos finais começaram como terminaram os 90. Já nos primeiros movimentos, o árbitro marcou um pênalti para o Real. Na cobrança, o artilheiro da Champions, Benzema, cobrou e deslocou o goleiro,. 3 x 1 e Real Madri na final. No final do primeiro tempo, Fernandinho ainda conseguiu perder um gol sem goleiro.
No segundo tempo, foi a vez do Real segurar e administrar a partida. O time merengue se postou no campo defensivo e apenas deixou o Manchester City ficar tocando a bola para o tempo passar.