Com o preço do ovo, chef ensina a fazer bolo sem a proteína

A chef Dani Rollemberg ensina uma receita com apenas três ingredientes

Por Plox

04/05/2022 16h39 - Atualizado há quase 2 anos

O preço do ovo disparou na última semana e está cada vez mais complicado fazer receitas utilizando o produto. Mas você não abre mão de um bolo quentinho no café ou faz bolo para vender? Dá sim para fazer bolo sem ovo e igualmente delicioso. E o melhor: utilizando apenas três ingredientes. 


A chef Dani Rollemberg, do Umbigo no Fogão, criou uma receita que leva leite, biscoito e fermento em pó. Ingredientes fáceis de achar, acessíveis e que rendem um bolo que vai agradar aos fãs de chocolate.


A necessidade de empreender, resultado da pandemia e das dificuldades econômicas do país, despertam cada vez mais a criatividade do brasileiro. “Notamos que cresce mês a mês o número de pessoas que decide empreender comercializando doces. A criatividade, seja na escolha dos ingredientes, das embalagens, ou da forma de vender, impactam o lucro”, conta Anderson Oliveira, sócio-diretor da Sulformas, um dos principais players do mercado nacional de formas de papel que vão ao forno embalagens para confeitaria.


Anote a receita e mãos à obra:
Bolo de Chocolate com 3 ingredientes: 
* 1/2 litro de leite (500ml)
* 3 pacotes de biscoito/bolacha recheada (usei chocolate com recheio de chocolate - 420g)
* 30g de fermento em pó


Bata no liquidificador o leite e os biscoitos até ficar bem cremoso. Acrescente o fermento e ligue na função pulsar apenas para agregar. Coloque a massa em duas formas - a recomendação da chef é o modelo Plumpy G da Sulformas - e  leve para assar por cerca de 40 minutos em forno médio 180⁰C.
 

Destaques