Brasil

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jogador espanhol é condenado por abuso sexual

    O atacante cumprirá quatro anos de prisão pelo crime

    Por Plox

    04/05/2022 16h46 - Atualizado há quase 2 anos

    Aos 26 anos, o atacante, Santi Mina, foi condenado a quatro anos de prisão pela Justiça da Espanha por abuso sexual no ano de 2017. O jogador, além de condenado, foi afastado do clube e terá que pagar multa.

    De acordo com as informações, Mina terá que pagar um valor de € 50 mil, aproximadamente R$ 260 mil. Além disso, ele terá que cumprir uma ordem de restrição de 500 metros em relação à vítima durante 12 anos. 

    Em resposta, a defesa do jogador afirmou que entrará com um recurso. Já relacionado ao crime de agressão sexual, ele foi absolvido, já que poderia cumprir de 8 a 9 anos e meio de prisão pelo crime.

     

    Santi Mina, de 26 anos - Foto: Getty imagens

     

    Também citado na acusação. David Goldar, jogador do Celta e companheiro de equipe de Mina, foi absolvido do crime. Logo após a decisão. O clube se pronunciou e disse que vai abrir um processo disciplinar contra o jogador.

    "Como resultado da decisão da Terceira Secção do Tribunal Provincial de Almería, hoje proferida, o RC Celta decidiu abrir um processo disciplinar ao jogador Santiago Mina para elucidar as suas responsabilidades laborais face a esta resolução. Por precaução, foi decidido afastar temporariamente o jogador dos treinos da equipa principal, sem prejuízo de continuar a exercer as atividades indicadas pelo clube para o efeito", disse o Celta de Vigo.

     


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]