Geral

“Maioria dos mendigos têm o dever bíblico de passar fome”, diz pastor

Ele ainda disse que alguns casos são “vagabundagem”; publicação gerou revelta

04/05/2022 às 18:30 por Redação Plox

Uma publicação do pastor Marcos Granconato, da Igreja Batista Redenção, de São Paulo, causou revolta nas redes sociais, nessa segunda-feira (2).  “A maioria dos mendigos têm o dever bíblico de passar fome”e ainda disse que em alguns casos são “vagabundagem”, escreveu em sua conta no Facebook.

“A maioria dos mendigos têm o dever bíblico de passar fome, pois Paulo diz aos tessalonicenses: ‘Se alguém não trabalha, que também não coma’”, escreveu Marcos Granconato.

Foto: Reprodução

 

Ele foi questionado sobre o post, e respondeu: “Com base no que eu vejo nas ruas. Gente forte, saudável e jovem mendigando por aí! Quando vejo um doente, me compadeço. Mas quando olho para a maioria, percebo que é pura vagabundagem”.

Alguns internautas publicaram críticas ao pastor:

Um pastor bolsonarista resolveu traduzir a política econômica do governo. Disse que "mendigo tem o dever bíblico de passar fome". Respeito todas as religiões, mas um sujeito que justifica a fome não tem Deus no coração. É um safado!— Bohn Gass (@BohnGass) May 3, 2022

 

Aprova uso de armas

O pastor já havia feito uma publicação que gerou polémica. Na ocasião, ele escreveu ser a favor do porte armas. "Eu aprovo isso como cristão e creio que todos, após cumprir certas exigências, deviam ter armas em sua residência, em seu carro e em seu local de trabalho. Acredito que isso é sábio e bom. Se eu pudesse, pregaria armado, com um coldre sob o paletó, para proteger meu rebanho de loucos assassinos que atacam igrejas indefesas".

O mesmo "pastor" que afirma que o mendigo tem que passar fome é o mesmo que (no mesmo dia) afirma precisar ajustar a mira. Precisamos falar em quem ele apoia para presidente???@pavarini pic.twitter.com/y7hXUkZ8lK— Carlos Candiani (@CarlosCandiani1) May 4, 2022


 

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a