Pela Libertadores, Atlético vence o América e assume a liderança do grupo D

Arana e Nacho marcaram para o Galo. Conti descontou para o Coelho

Por Plox

03/05/2022 23h01 - Atualizado há quase 2 anos

Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Atlético venceu o América por 2 a 1 na noite desta terça-feira (3) e assegurou a liderança do grupo D. Arana e Nacho garantiram a vitória do Galo no clássico mineiro. Conti descontou para o Coelho.

O primeiro tempo foi movimentado, com três gols. O Atlético começou dominando o jogo, enquanto o América se preocupava em defender. Aos 12 minutos Guilherme Arana abriu o placar. Juninho tentou cortar a bola na entrada da área, mas errou o chute e a bola caiu nos pés de Hulk. O atacante atleticano dominou, entrou na área e, entre três marcadores, rolou para Arana, na área, pela esquerda. O lateral bateu para o gol de canhota e estufou as redes.

Com a vantagem no placar, o Galo dominou o jogo por alguns minutos desde então, com a posse no ataque. O América pressionou com a bola lá na frente na metade da primeira etapa, obrigando o time alvinegro a recuar.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Aproveitando as oportunidades perdidas do adversário, o Galo respondeu com ataques eficientes e ampliou o placar com Nacho, aos 36 minutos. Zaracho rolou para Guilherme Arana, na ponta esquerda, e o lateral cruzou rasteiro em direção ao meio da área, para Nacho. O meia bateu de esquerda, de primeira, e a bola foi parar no fundo das redes.

Dois minutos depois o Coelho diminuiu a desvantagem no placar. João Paulo cobrou escanteio pela esquerda, A bola foi à meia altura, na primeira trave. Everson saiu do gol e deu um soco na bola, mas em cima de Conti. Ele esticou a perna e mandou a bola para o gol.

O clássico seguiu com lances de perigo para as duas equipes, mas não foi o suficiente para mudar o placar novamente.
 

Destaques