Timóteo libera trânsito em trecho que cedeu na Avenida Universal

Empreendimento está na fase final; previsão é que dentro de dez dias o trabalho esteja totalmente finalizado

Por Plox

04/05/2022 15h20 - Atualizado há quase 3 anos

A Prefeitura de Timóteo liberou nesta semana a passagem de veículos no trecho da Avenida Universal, no Bairro Novo Tempo, que estava interditado devido às obras de substituição da rede de drenagem, reparação do talude e reparação da pista de rolagem. 

Na última semana foram concluídas as obras de infraestrutura da via que afundou com as fortes chuvas que caíram no Município em 2021. Com mais de 90% do cronograma de serviços executados, o empreendimento está na fase final com a instalação de meio fio, sarjetas e construção de um passeio. A previsão é que dentro de dez dias o trabalho esteja totalmente finalizado.

Foto: Divulgação / PMT

 

Desde o afundamento da via que impediu acesso a diversos bairros da Regional Sudoeste foi um longo percurso devido à tramitação burocrática dos projetos de engenharia e do Plano de Trabalho para a recuperação da via, captação de recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e o período chuvoso que impediu o avanço regular da obra. O projeto foi elaborado pelo Município e aprovado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

A obra foi executada pela empresa Civic Plan Engenharia e Consultoria Ltda (Tomada de Preços nº 12/2021) no valor de R$ 370.033,32 e incluiu a substituição de tubulões tipo Armco de metal - que cederam com o peso da terra encharcada - por bueiros duplos de concreto celular moldados no local. Cada bueiro possui 4 metros de largura por 2,5 metros de altura numa extensão total de 18 metros lineares. 

Destaques