Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo realiza campanha de vacinação no próximo sábado (7)

    Serão aplicadas vacinas contra a Influenza, Sarampo e Covid-19.

    Por Plox

    04/05/2022 15h06 - Atualizado há quase 2 anos

    O sábado (7) é dia de campanha de vacinação nas unidades básicas de saúde, no Centro de Saúde João Otávio, e com o vacinamóvel na Praça 1º de Maio (Praça do Coreto) e na Praça 29 de Abril. Nesse dia serão aplicadas vacinas contra a Influenza, Sarampo e Covid-19.

    Foto: Divulgação / PMT

     

    • Covid-19

    O público alvo para receber a 2ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19 são: adultos , adolescentes e crianças com 5 anos e mais, idosos com 60 anos e mais. Idosos a partir de 60 anos já podem receber a 4° dose.

    • Sarampo

    No caso da vacina contra o Sarampo serão priorizados funcionários ativos da Saúde e crianças com idade entre 6 meses e 5 anos.

    • Influenza

    Já no caso da Influenza a orientação é imunizar idosos e funcionários ativos da área da Saúde que ainda não se vacinaram; crianças de 6 meses a 5 anos; gestantes; puérperas; professores; pessoas com comorbidades e/ ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; integrantes das Forças de Segurança e Salvamento; e funcionários do sistema de privação de liberdade.

    Locais e horários

    Os pontos de vacinação e os respectivos horários de funcionamento são os seguintes: Praça 1º de Maio (Praça do Coreto), entre 8h30 e 12h e Praça 29 de Abril, de 13h Às 16h30; e Unidades de Saúde do Ana Rita, Primavera, João XXIII, Timotinho, Alegre, Limoeiro, Macuco, Ana Moura Cachoeira do Vale e Centro de Saúde João Otávio, no horário de 8h às 16h.

    Importante apresentar um documento de identidade com CPF, cartão de vacinação.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]