Bebê nasce com três braços em parto raro; veja a foto

Profissionais da saúde avaliam possibilidade de cirurgia corretiva

Por Plox

04/05/2023 17h02 - Atualizado há 12 meses

Em um hospital situado em Rajasthan, na Índia, um bebê nasceu apresentando uma característica rara e incomum: três braços, sendo um deles posicionado nas costas. O nascimento da criança deixou tanto os pais quanto os profissionais de saúde envolvidos no caso surpresos com o membro adicional.

Conforme relatado pelo jornal "Daily Mail", o diagnóstico médico aponta para polimelia, uma malformação congênita que leva ao desenvolvimento de mais membros do que o usual em seres vivos, sendo extremamente rara em todo o mundo. Até o momento, os médicos responsáveis não confirmaram se realizarão algum tipo de intervenção cirúrgica corretiva na criança. Enquanto isso, a imagem do bebê com três braços é amplamente compartilhada nas redes sociais.

Foto: reprodução redes sociais

 

Vale destacar que a Índia já registrou outro caso semelhante em seu território, na cidade de Delhi. Na ocasião, uma menina veio ao mundo com uma perna extra situada nas costas. Nesse caso, os médicos do Hospital Govind Ballabh Pant optaram pela amputação do membro adicional.

Destaques