Polícia prende homem com submetralhadora e droga avaliada em R$1 milhão em MG
Ação policial resulta em apreensão de drogas e armas em aglomerado na capital mineira
Por Plox
04/05/2023 10h15 - Atualizado há mais de 1 ano
Na última quarta-feira (3), um jovem de 19 anos foi detido por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A abordagem ocorreu no aglomerado Morro do Papagaio, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte, quando a Polícia Militar (PM) realizou uma operação na área. Posteriormente, a PM localizou uma residência no bairro Olhos d'Água, na região Oeste da capital, onde foram encontrados entorpecentes e armas, incluindo uma submetralhadora.
Plox agora tem TikTok: acesse e siga para acompanhar os principais vídeo: PLOX NO TIKTOK
Drogas apreendidas e prejuízo ao tráfico
Durante a ação, foram apreendidos 15 tablets, oito pacotes e uma porção de pasta base de cocaína, além de 51 buchas, 19 barras e uma porção de maconha. De acordo com o tenente Paiva, do comando tático do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os entorpecentes poderiam render mais de R$ 1 milhão aos traficantes. "Essa estimativa é um valor aproximado considerando os valores que os entorpecentes são vendidos no mercado. Pode ser até mais, devido à quantidade e a especificidade da droga. Isso porque pasta base de cocaína é matéria-prima", esclareceu o tenente.
O PLOX agora tem comunidades no WhatsApp. Clique aqui e escolha a sua:
PLOX - SÃO PAULO
PLOX - BELO HORIZONTE
PLOX - RIO DE JANEIRO
PLOX - GOVERNADOR VALADARES
PLOX - VALE DO AÇO
Armas e munições encontradas na residência
Além dos entorpecentes, na casa do suspeito a polícia também localizou armas, como uma pistola e uma submetralhadora artesanal, bem como munições e um colete balístico. A operação resultou na prisão do jovem e na apreensão de todo o material ilícito, demonstrando o compromisso da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Belo Horizonte.