Encontrada Miss Brasil 2008 após desaparecimento devido a tempestades no RS

Resgate em meio ao caos: Natalya Anderle localizada após quatro dias de buscas

Por Plox

04/05/2024 11h56 - Atualizado há 22 dias

Após intensas buscas, Natalya Anderle, coroada Miss Brasil Universo 2008 e atualmente grávida de sete meses, foi encontrada na casa de um vizinho. A modelo estava desaparecida desde terça-feira (30), quando viajou para a cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, para visitar familiares. Uma amiga da família revelou à Rádio Itatiaia que todos estavam abrigados na residência do vizinho, embora estivessem sem meios de comunicação devido à falta de energia, descrevendo a situação como "caótica".

Redes sociais

O estado enfrenta um temporal devastador que já resultou em 50 fatalidades até a manhã deste sábado (4), conforme números atualizados pela Defesa Civil e confirmados por fontes locais. Em meio ao desespero, o relato de um amigo próximo indica que a última vez que a família de Anderle conseguiu contato com o exterior foi há três dias. Natalya chegou a postar nas redes sociais sobre sua cadela, da raça German Pointer, que se perdeu durante a enchente, solicitando ajuda para encontrá-la.

A mobilização em prol da localização de Anderle ganhou força nas redes sociais, com amigos e admiradores do mundo Miss pedindo por notícias e orações pela segurança dela. Bruna Felisberto, amiga de Natalya, compartilhou ao UOL que a miss mora nos Estados Unidos e tinha vindo ao Brasil para dar à luz. Contudo, a família enfrentou obstáculos ao tentar deixar a cidade após as chuvas, encontrando estradas bloqueadas e sua fazenda severamente afetada pelas águas, resultando em perdas de animais e danos significativos à propriedade.

O Rio Grande do Sul declarou estado de calamidade pública na quarta-feira (1º), com o governador Eduardo Leite classificando o evento como o maior desastre da história do estado. As chuvas afetaram diversas regiões, deixando mais de 500 mil pessoas sem acesso a água potável e centenas de milhares sem eletricidade. Em resposta, equipes de resgate, incluindo forças da Marinha e da Aeronáutica, foram mobilizadas para auxiliar nas operações de socorro e garantir a segurança dos afetados.,

 

Destaques