Homenagem espontânea: Belo Horizonte agradece a Ronaldo com faixas pela cidade

A capital mineira amanheceu decorada com mensagens de gratidão ao ex-gestor do Cruzeiro

Por Plox

04/05/2024 11h24 - Atualizado há 18 dias

Em uma manhã de sábado repleta de gratidão e reconhecimento, a cidade de Belo Horizonte exibiu várias faixas em agradecimento a Ronaldo Fenômeno, marcando sua despedida da gestão do Cruzeiro. Essas homenagens foram localizadas em pontos estratégicos da cidade, ilustrando o apreço dos torcedores pelo trabalho realizado pelo ex-jogador.

Foto: Twitter @samuelvenancio

Segundo informações obtidas pelo colunista Samuel Venâncio, do O Tempo Sports, pelo menos quatro faixas foram avistadas em diferentes localidades. Duas delas estavam na Avenida Cristiano Machado, suspensas em passarelas. Uma adicional marcou presença na orla da Lagoa da Pampulha, nas proximidades da Toca da Raposa 1, e uma última pôde ser vista perto do estádio Mineirão.

Além destes locais, outras faixas também foram notadas ao redor da cidade. Na Avenida Antônio Carlos, duas faixas foram penduradas. A Avenida Catalão e a Avenida Guarapari, perto da sede campestre do Cruzeiro, também receberam mensagens semelhantes. Uma expressão particular de agradecimento foi fixada no Barro Preto, próximo à antiga sede administrativa do clube.

A despedida de Ronaldo aconteceu após o anúncio da venda de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço. Em seu adeus, Ronaldo destacou o comprometimento e o apoio contínuo da torcida. "No curto prazo, vieram os primeiros resultados em campo. Não foram frutos do acaso. Trabalhamos arduamente no extracampo. E vocês, Nação Azul, muito além da arquibancada. Ativos, presentes, potentes", afirmou Ronaldo, evidenciando a vitalidade e a paixão dos torcedores do Cruzeiro.
 

Destaques